Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Naturena

Tournée da Intuição Inteligente

DSC_0012.JPG

 

Caros amigos, é com satisfação que vos anuncio as datas atualizadas (para o primeiro semestre de 2016) dos sítios e lugares por onde terei o prazer de estar á conversa. O projeto NATURENA pretende levar o mais longe possível a sua mensagem para a promoção da saúde, numa autêntica atitude de “serviço público”.

 

 

À data de hoje a minha agenda é:

 

• 21 maio, Barcelos – Quinta Naturena, Workshop Cozinha Vegetariana (1ª Edição), 16.00h/19.00h;

• 3 junho, Braga - Casa do Professor de Braga, Tertúlia Prevenção Oncológica + Jantar Bio-Funcional), 20.00h/00.00h;

• 30 junho, Viana do Castelo – Dinamo, ‪#‎dinamitesession, Tertúlia Prevenção Oncológica à luz do Método da Intuição Inteligente; 18.30h/20.00h;

• 14 a 17 julho, Retiro de Yoga na Quinta Naturena;

• 27 de julho, Paredes de Coura - Café com Temas, Centro Cultural, Tertúlia Prevenção Oncológica à luz do Método da Intuição Inteligente 21.30h/22.45h;

• 28 de julho, Porto – Café com Temas, POP101, Tertúlia Prevenção Oncológica à luz do Método da Intuição Inteligente 21.30h/22.45h;

• Barcelos (cidade) e Lisboa (datas e locais em confirmação);

 

Espero que assim muitos conheçam e usufruam dos 5 PILARES DA INTUIÇÃO INTELIGENTE.

Até breve,

assinatura joao.jpg

 

 

 

7 de maio - HIPERTERMIA ONCOLÓGICA E OS PILARES DA INTUIÇÃO INTELIGENTE

Evento NATURENA – PASSEAR, JANTAR e CONVERSAR.

 

É para o próximo dia 7 de maio que me estou a preparar. Convido todos os meus seguidores para uma visita à NATURENA. Estamos a desenhar para esse dia um evento especial, como sempre inspirado no meu lema “Adiar a Morte”.

 

Então gostava que estivessem presentes para juntos conversarmos sobre Alimentação Funcional e Prevenção Oncológica. Vou perguntar-vos “O que é comer bem?”. Vou respondermos com os “5 Pilares da Intuição Inteligente”. Vamos tratar o cancro por tu! Interpreta-lo apenas como um dos vários desequilíbrios de que podemos padecer. Mas vamos à fonte, vamos a montante abordar a causa.   

 

Falaremos ainda de uma terapia que poucos portugueses conhecem, apesar de já estar disponível aqui na NATURENA: a Hipertermia Oncológica, um meio inovador e eficaz na abordagem ao cancro. Esta terapia representa um avanço de gigante e é tida como uma das abordagens mais prometedoras uma vez que consegue destruir as células afetadas de uma forma não invasiva e sem necessidade de internamento. Por isso, vale a pena conhecer.

 

Este, é o programa para o dia 7 de maio:

 

Parte 1

 

  • 16.30h – Receção e Boas-Vindas;
  • 17.00h - Visita Guiada à Quinta Naturena;
  • 18.00h – Tertúlia 1 “Hipertermia Oncológica”;

 

(esta primeira parte é gratuita, mas com inscrição obrigatória)

 

Parte 2 

 

  • 20.00h – Jantar Bio-Funcional no Restaurante Panorâmico Naturena;
  • 22.00h – Tertúlia 2 “A Alimentação Funcional e a Prevenção Oncológica” à luz do Método da Intuição Inteligente (perguntas e respostas);

 

(lotação limitada com inscrição e reserva obrigatória em geral@naturena.pt, 258 778 514 ou 963 585 011)

 

Sobre a Hipertermia Oncológica e o Método dos 5 Pilares da Intuição Inteligente já escrevi neste blog artigos específicos. Faço no entanto, agora, um resumo de ambos.

 

HIPERTERMIA ONCOLÓGICA, o que é?

Esta terapia carateriza-se pelo aumento induzido da temperatura do corpo acima do nível fisiológico (39ºC a 45ºC) de forma local e profunda. O equipamento atua através de um gerador de 600W e 13,56 MHz que dirige a frequência até à zona tumoral. Entre outras, a terapia assume como principais caraterísticas, as seguintes:  

  • É indolor e não invasiva, aplicada via externa recorrendo a duas antenas;
  • É feita localmente, no tecido tumoral, numa dose térmica ótima;
  • Pode ser utilizada de forma isolada, ou combinada, com as terapias tradicionais (quimioterapia, radioterapia e cirurgia);
  • O paciente recebe o tratamento em 10 sessões, cada uma de 50 a 90 minutos, consoante o tipo de tumor, em regime ambulatório;
  • É aprovada e recomendada pelo American Institute for Câncer, provando não só a sua eficácia, como também a sua seriedade;
  • Tem incrementado resultados de sobrevivência e qualidade de vida dos pacientes;

 

O MÉTODO DA INTUIÇÃO INTELIGENTE.

Este método concilia a Intuição e a Inteligência do ser humano. A intuição enquanto capacidade de escolher o melhor para si (todos temos uma intuição, apesar de a secundarizarmos) e a inteligência, uma vez que nunca antes o ser humano teve cesso a tanto, nem a tão bom, conhecimento quanto hoje. Ou seja, faz sentido esta aliança!

 

Contrariando aquilo que tem vindo a ser popularizado, observações científicas recentes revelam que a herança genética vale apenas 5 a 10% da nossa condição de saúde. A parte restante é condicionada fundamentalmente pelo “ambiente”, que construímos à nossa volta. Ou seja, grande parte das doenças tem muito mais a ver com o “ambiente” do que com a genética. Não vale a pena, portanto, atribuir muito valor à genética. Primeiro, porque na verdade não há muito a fazer. Segundo, porque não estaríamos a assumir a responsabilidade da mudança, do problema e da solução. É que cada um de nós pode alterar o seu “ambiente”!

 

Então, a saúde que temos vindo a perder pode ser recuperada se alterarmos, favoravelmente, o nosso “ambiente”. E esse passo é conseguido através do MÉTODO DA INTUIÇÃO INTELIGENTE, sustentado por 5 grandes PILARES: Alimentação, Emoções, Movimento, Sono e Respiração.

 

Somos o que comemos e o que pensamos. Alguém que come lixo, naturalmente pensa lixo. E vice-versa. Quando pensamos lixo, desencadeamos um conjunto de emoções que não prestam. E de seguida, comportamentos que não interessam, originando uma sociedade de “loucos”.

Então, se queremos mudar tudo isto, alteremos a dieta das pessoas.

 

TOURNÉE DA INTUIÇÃO INTELIGENTE.

Este evento do dia 7 de maio está inserido na Tournée da Intuição Inteligente que me vai levar a percorrer vários pontos do país, numa autêntica atitude de “serviço público” e de promoção da saúde:

 

  • 30 janeiro, Idanha-a-Nova - II Seminário de Medicina Funcional dedicado à Oligoterapia, Sociedade Ibero Atlântica de Medicina Funcional;

 

  • 7 maio, Barcelos – Quinta Naturena, Durrães, 17.00h/00.00h;

 

  • 3 junho, Braga - Casa do Professor de Braga (inclui jantar bio-funcional), 20.00h/00.00h;

 

 

  • Paredes de Coura, Porto e Lisboa (data e local a confirmar);

 

A NATURENA é um projeto de Medicina Integrativa mas trabalha em parceria, e a par, da Medicina e das Terapias Clássicas, assumindo-se assim como uma poderosa ferramenta na promoção da saúde e no combate à doença.

Marcamos encontro para 7 de maio.

Até já.

assinatura joao.jpg

 

 

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

SUPLEMENTOS ALIMENTARES (2).JPG

Hoje venho falar-vos dos suplementos alimentares que têm vindo a ser desenvolvidos aqui na Naturena. São resultado da minha missão, “adiar a morte”, e integram o meu método, o da Intuição Inteligente. Batidos Vitta Vega, Chocolates Funcionais e Vitta Chlorella são apenas o começo de um longo caminho que quero percorrer, e hoje partilho com os meus leitores.

 

O público-alvo são todas as pessoas que querem manter ou recuperar a sua saúde, sem esquecer os desportistas de alto rendimento, nem as pessoas que por razões várias acompanho no nosso espaço saúde.

 

Uma vez que não recorrem a ingredientes de síntese, apresentam-se então como produtos inovadores, de alta tecnologia, que preservam o equilíbrio e o valor integral dos nutrientes, respeitando sempre a ecologia ambiental.

 

BATIDOS VITTA VEGA

 

O nome “batidos” é apenas uma forma simples de os batizar. Na verdade são muito mais do que um simples batido pois que representam uma perfeita combinação sinergética entre proteínas de sementes e alimentos verdes. Incluem a mais poderosa fonte de clorofila ao cimo da Terra, de reconhecidas propriedades desintoxicantes e imuno-estimulantes, Chlorella.

 

São abundantes em antioxidantes, desintoxicantes, energizantes, hidratos de carbono de baixo índice glicémico, fibras, pré e próbioticos, bem como em enzimas naturais provenientes de frutos e vegetais crus e frescos. O complexo de vitaminas e minerais existentes garante 50% das doses diárias recomendadas, permitindo o seu uso como substituto de refeição.

 

Em vários sabores disponíveis, estes super-alimentos utilizam extratos standarizados de plantas em Spray Dryer com elevado teor nutracêutico e funcional, privilegiando vegetais (tomate, couve, beterraba, cenoura…), frutos (mirtilos, maça, pêra, limão...), micro-algas (chlorella, spirulina…), cogumelos (shitake, reishi, maitake,…) e super-anti- oxidantes oriundos praticamente de todos os cantos do planeta.

 

Incluem ainda as mais recentes fontes de proteínas vegetal como canabis, chia, arroz, ervilha, tremoço, amêndoa e girassol, entre outros.

 

Os VITTA VEGA SHAKE são produtos 100% vegetarianos. Isentos de lactose, GMO (Organismos Geneticamente Modificados) e glúten.

 

CHOCOLATES FUNCIONAIS

 

Sabia que existem chocolates que alimentam e não engordam? Pois eles aqui estão! Dentro ou fora de um programa de reeducação alimentar, são um autêntico complemento de elevada ação nutracêutica graças ao seu complexo biocatalitico exclusivo. Obtidos a partir de cacau cru biológico (rico em magnésio, ferro e flavonoides), podemos encontra-los nas versões CRISPY CHLORELLA e MACA & MIX SUPER BAGAS. Apresentam uma matriz exclusiva de superalimentos combinando a energizante Maca Peruana com um preparado de Bagas Antioxidantes e ainda um curioso crocante de Chlorella. Sem açucar, adoçados com stevia, isentos de GMO (Organismos Geneticamente Modificados) e glúten.

 

VITTA CHLORELLA KEY GREEN

 

Em capsulas, uma tripla ação verde combinada em 3 superalimentados, cada um deles produzidos com uma técnica patenteada: chlorella, feno grego e spirulina. Controla os níveis de colesterol e melhora o sistema imunológico e gastrointestinal. Tem elevada ação antioxidante e desintoxicante, alto teor proteico e grande presença de aminoácidos.

 

É nas Consultas de Avaliação Bio-Quântica que estes suplementos podem integrar o seu plano personalizado de resgate da saúde perdida. Eles podem também ser adquiridos, num futuro breve, através da rede de distribuição que estamos já a preparar.

 

Vemo-nos por aqui. 

assinatura joao.jpg

 

 

EMAGRECER em EQUILÍBRIO e com naturalidade...porque CADA CASO é um CASO!

       

Post EMAGRECER homem-5.jpgPost EMAGRECER-5.jpg

 

Um processo de emagrecimento na Naturena inicia-se com uma Consulta de Avaliação em formato BIO-FEEDBACK para identificação das causas deste desequilíbrio. Cada caso é um caso, mas existem 3 razões base que permitem que uma pessoa engorde:

 

  • Desequilíbrio orgânico ou metabólico;
  • Perturbações nervosas;
  • Escolhas alimentares inadequadas.

 

Na Consulta de Avaliação é desde logo processado um primeiro medicamento, personalizado, que irá iniciar a regularização do desequilíbrio identificado. Depois, é elaborado um programa de desintoxicação recorrendo a suplementação, batidos e sumos de vegetais com frutos.

 

Em simultâneo é prescrito um programa de Reeducação Alimentar onde interpretamos a cozinha como uma excelente farmácia. Neste programa estão incluídos os nossos Batidos Vitta Vega, dando aqui uma grande importância aos super-alimentos. E não se admire se lhe forem prescritos Chocolates Funcionais…

 

Parte fundamental do processo, eventualmente necessário, será a Terapia Hidrocólon para assim promover também o equilíbrio intestinal, otimizando a sua permeabilidade. Um conjunto de massagens complementam o programa personalizado, com a recomendação ainda de exercício regular a confortável.

 

Até breve,

assinatura joao.jpg

 

 

 

Hipertermia Oncológica

UM PASSO GIGANTE NO TRATAMENTO DO CANCRO

 

A hipertermia Oncológica apresenta-se como um meio inovador e eficaz no combate ao cancro ao conseguir destruir células cancerígenas de uma forma não invasiva e sem necessidade de internamento. Carateriza-se pelo aumento induzido da temperatura do corpo acima do nível fisiológico (39ºC a 45ºC) de forma local e profunda. O equipamento atua através de um gerador de 600W e 13,56 MHz que dirige a frequência até à zona tumoral. Esta terapia representa um passo gigante no avanço do tratamento do cancro e é tida como uma das abordagens mais prometedoras, desta forma:

 

  • É indolor e não invasivo, aplicado via externa recorrendo a duas antenas (elétrodos) ajustáveis e com modulação de frequência segundo os diferentes protocolos patogénicos;

 

  • É feita localmente, no tecido tumoral, numa dose térmica ótima;

 

  • Como não excede a boa tolerância térmica, consegue preservar os tecidos saudáveis circundantes;

 

  • Não são conhecidos efeitos secundários, nem é necessário internamento, sendo estes os principais benefícios relativamente à quimioterapia, radioterapia e cirurgia;

 

  • No entanto, pode ser utilizada de forma isolada ou combinada com as terapias tradicionais (quimioterapia, radioterapia e cirurgia);

 

  • O aumento da temperatura conseguido, nos órgãos afetados, promove uma maior sensibilidade nas respetivas células tumorais, otimizando-se assim os benefícios esperados da quimioterapia, radioterapia e cirurgia;

 

  • Favorece o aumento do fluxo dos fármacos da quimioterapia na zona corporal onde eles mais fazem falta;

 

  • Promove um efeito analgésico relevante;

 

  • Melhora a reparação do ADN celular, danificado pela radio e quimioterapia;

 

  • Alivia os efeitos secundários produzidos pela acumulação de radicais livres provenientes de sessões de radioterapia;

 

  • Acelera a destruição das células neoplásicas hipoxícas, aumentando 1,5 a 5 vezes o efeito da radioterapia;

 

  • Minimiza o risco de malignidade de tratamentos radioterapêuticos;

 

  • Ao simular o mecanismo de defesa fisiológica (febre), provoca a libertação de substâncias reguladoras com efeito protetor para o organismo doente, aumentando a ação imunitária do mesmo;

 

  • Em fase pré-operatória, facilita o trabalho do cirurgião, uma vez que o volume da massa tumoral é reduzido, mesmo que na avaliação inicial seja considerado inoperável;

 

  • Como as células tumorais possuem uma membrana alterada, conseguimos provocar a sua apoptose (morte celular programada) devido ao sobreaquecimento induzido;

 

  • A falta de vascularização do tumor provocada pela terapia gera uma hipoxia crónica, favorecendo a sua ação terapêutica;

 

  • A hipertermia altera o ciclo mitótico da célula cancerosa, inibindo a sua multiplicação;

 

  • O equipamento assume algoritmos específicos para inibição da produção de proteínas de choque térmico (resistências desenvolvidas pelas células tumorais);

 

  • O paciente recebe o tratamento em 10 sessões, cada uma de 50 a 90 minutos, consoante o tipo de tumor, em regime ambulatório (sem necessidade de internamento);

 

  • As contraindicações para a sua utilização são muito poucas, reduzindo-se aos casos de bypass e de próteses metálicas vizinhas da área a tratar;

 

  • Alem dos efeitos terapêuticos, os benefícios estendem-se por um aumento da qualidade de vida nas pessoas que recebem este tratamento;

 

  • É aprovada e recomendada pelo American Institute for Câncer, provando não só a sua eficácia, como também a sua seriedade;

 

  • Tem incrementado resultados de sobrevivência e qualidade de vida dos pacientes;

 

  • Além do tratamento de tumores, esta terapia pode ser usada para muitas outras patologias, nomeadamente as de carater inflamatório e imunitário;

 

  • O equipamento está a ser implementado em muitos hospitais (públicos e privados) e clinicas privadas nos EUA, Europa e Ásia;

 

2016.03.01 - Naturena (25).jpg

 

A hipertermia aparece como o 5º pilar do tratamento oncológico, depois da cirurgia, quimioterapia, radioterapia e tratamento por Medicinas Integrativas. Podemos concluir que o seu uso poderá ser aplicado juntamente com as novas terapias oncológicas emergentes, como a terapia genética, cirurgia reconstrutiva com células mãe, radiocirurgia estereotáxica, vacinas anticancerígenas e novos fármacos.

 

Até breve,

 assinatura joao.jpg

 

 

 

OS 5 PILARES DA INTUIÇÃO INTELIGENTE.

O CAMINHO SECRETO PARA RESGATAR A SAÚDE PERDIDA.

 

Este método concilia a Intuição e Inteligência do ser humano. A intuição de cada individuo, na sua capacidade de escolher o melhor para si, tem vindo a ser secundarizada, como se tivéssemos deixado de saber sobreviver. Com este método vamos resgatar essa capacidade perdida. Associamo-la à inteligência porque nunca tivemos acesso a tanto, nem a tão bom, conhecimento quanto hoje.

Desta forma acabamos de vez com a escolha, insistentemente mal feita, que as pessoas têm vindo a fazer para si próprias, e que apenas resulta na perda da saúde.

 

I N T U I Ç Ã O

 

A maior parte das pessoas bloqueou a capacidade de escolher o melhor para si. Apesar de comum a todos os animais, o ser humano foi perdendo essa capacidade, necessitando quase sempre de consultar um técnico. Perdemos a capacidade de intuir. Neste método, convidamos as pessoas a retomarem a exploração dessa capacidade, inata, mas que está inibida.

Em tudo na vida, nós temos uma intuição…

 

I N T E L I G Ê N C I A

 

A inteligência tira partido não só da razão, mas também da ciência. E a ciência vem ajudar-nos a explorar melhor a nossa intuição, o nosso património. O que já temos e o que já somos, acrescentando o melhor conhecimento científico.

Lema: Contrariando aquilo que tem vindo a ser popularizado, observações científicas recentes revelam que a herança genética vale apenas 5 a 10% da nossa condição de saúde. A parte restante é condicionada fundamentalmente pelo “ambiente”, que construímos à nossa volta.

Ou seja, grande parte das doenças tem muito mais a ver com o “ambiente” do que com a genética. Não vale a pena, portanto, atribuir muito valor à genética. Primeiro, porque na verdade não há muito a fazer. Segundo, porque não estaríamos a assumir a responsabilidade da mudança, do problema e da solução. Cada um de nós pode alterar o seu “ambiente”!

A saúde que temos vindo a perder pode ser recuperada se alterarmos, favoravelmente, o nosso “ambiente”. E esse passo de gigante é conseguido através do MÉTODO DA INTUIÇÃO INTELIGENTE, sustentado por 5 grandes PILARES, a saber:

 

1. Alimentação >> Devemos priviligiar a alimentação funcional a partir de ingredientes biológicos, onde se preservam as estruturas enzimáticas e o valor integral dos alimentos. Sumos e batidos de legumes e frutos, e ainda uma série de suplementos alimentares especificamente desenvolvidos, complementam o processo.

 

2. Emoções >> Vamos reprogramar a Mente para (e com) novas atitudes?

 

3. Movimento >> Como somos 70% de água (sangue, linfa e os outros humores líquidos) a ausência de exercício físico transforma-nos num autêntico pântano. Por isso devemos escolher um movimento comodo e regular, complementado com um conjunto de manipulações personalizadas, ativando desta forma todos os nossos humores.

 

4. Sono >> Durante o sono há uma reposição da nossa imunidade, bem como a síntese e produção das mais importantes hormonas. Elevar a qualidade do nosso sono, é fundamental!

 

5. Respiração >> Tão importante quanto a reeducação alimentar, respirar corretamente justifica o método. É algo que adquirimos naturalmente, e inconscientemente, com o aumento progressivo do bem-estar aqui promovido.

 

Somos o que comemos e o que pensamos. Alguém que come lixo, naturalmente pensa lixo. E vice-versa. Quando pensamos lixo, desencadeamos um conjunto de emoções que não prestam. E de seguida comportamentos que não interessam, originando uma sociedade de “loucos”.

 

Então, se queremos mudar tudo isto, alteremos a dieta das pessoas.

 

 

Até breve,

assinatura joao.jpg

 

 

 

Sobre

Dr. João Gil Pereira

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D