Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Naturena

Sopa de Miso

A pasta de Miso resulta da fermentação de soja, cevada ou arroz. É rico em cálcio, aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B e enzimas. A Sopa de Miso é uma ótima forma de depurar e desintoxicar o organismo.  

Sopa de Miso.JPG

 

Preparação:

 

Água

Cebola – 2un

Cenoura – 1un

Alho Francês – 1un

Alga Wakamé – 1 folha (demolhada)

Miso – 4 colheres de sopa

Coentros/Salsa – qb

Tamari – qb

 

Numa panela coloca-se a água a aquecer em função da quantidade de caldo que se quer obter. Vá adicionando a cebola em meia-lua, a cenoura em palitos finos, o alho francês em rodelas e a alga em tiras pequenas. Quando a água começar a ferver diminua o lume para o mínimo e deixe cozinhar por 20 minutos.

 

À parte, retire uma a duas conchas deste caldo para um recipiente onde vai acrescentar o Miso e misturar bem. Devolva este preparado à panela e quando voltar a ferver, desligue o lume imediatamente sem deixar ferver. Isto porque o calor ativa as enzimas presentes no Miso e por isso ele não pode ferver pois perderia qualidades.

 

Retifique temperos recorrendo ao Tamari e sirva acrescentando salsa ou coentros crús.

 

Em alternativa, pode acrescentar o Miso apenas quando for consumir o caldo. Ou seja, na tigela que vai usar, de cada vez que se for comer a sopa, acrescenta 1 colher de sobremesa de Miso, dissolvendo bem num pouco da água da sopa.

 

Para enriquecer a sua sopa de Miso, ou apenas com o intuito de variar, pode finalizar com hortelã ou sumo de limão. Também pode variar os vegetais base recorrendo, por exemplo, à abobora, ou uma pequena quantidade de cogumelos shitake.

 

Certifique-se de que está a cozinhar com ingredientes de origem biológica.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Sobre

Dr. João Gil Pereira

NATURENA no Facebook

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D