Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Naturena

OS 5 PILARES DA INTUIÇÃO INTELIGENTE.

O CAMINHO SECRETO PARA RESGATAR A SAÚDE PERDIDA.

 

Este método concilia a Intuição e Inteligência do ser humano. A intuição de cada individuo, na sua capacidade de escolher o melhor para si, tem vindo a ser secundarizada, como se tivéssemos deixado de saber sobreviver. Com este método vamos resgatar essa capacidade perdida. Associamo-la à inteligência porque nunca tivemos acesso a tanto, nem a tão bom, conhecimento quanto hoje.

Desta forma acabamos de vez com a escolha, insistentemente mal feita, que as pessoas têm vindo a fazer para si próprias, e que apenas resulta na perda da saúde.

 

I N T U I Ç Ã O

 

A maior parte das pessoas bloqueou a capacidade de escolher o melhor para si. Apesar de comum a todos os animais, o ser humano foi perdendo essa capacidade, necessitando quase sempre de consultar um técnico. Perdemos a capacidade de intuir. Neste método, convidamos as pessoas a retomarem a exploração dessa capacidade, inata, mas que está inibida.

Em tudo na vida, nós temos uma intuição…

 

I N T E L I G Ê N C I A

 

A inteligência tira partido não só da razão, mas também da ciência. E a ciência vem ajudar-nos a explorar melhor a nossa intuição, o nosso património. O que já temos e o que já somos, acrescentando o melhor conhecimento científico.

Lema: Contrariando aquilo que tem vindo a ser popularizado, observações científicas recentes revelam que a herança genética vale apenas 5 a 10% da nossa condição de saúde. A parte restante é condicionada fundamentalmente pelo “ambiente”, que construímos à nossa volta.

Ou seja, grande parte das doenças tem muito mais a ver com o “ambiente” do que com a genética. Não vale a pena, portanto, atribuir muito valor à genética. Primeiro, porque na verdade não há muito a fazer. Segundo, porque não estaríamos a assumir a responsabilidade da mudança, do problema e da solução. Cada um de nós pode alterar o seu “ambiente”!

A saúde que temos vindo a perder pode ser recuperada se alterarmos, favoravelmente, o nosso “ambiente”. E esse passo de gigante é conseguido através do MÉTODO DA INTUIÇÃO INTELIGENTE, sustentado por 5 grandes PILARES, a saber:

 

1. Alimentação >> Devemos priviligiar a alimentação funcional a partir de ingredientes biológicos, onde se preservam as estruturas enzimáticas e o valor integral dos alimentos. Sumos e batidos de legumes e frutos, e ainda uma série de suplementos alimentares especificamente desenvolvidos, complementam o processo.

 

2. Emoções >> Vamos reprogramar a Mente para (e com) novas atitudes?

 

3. Movimento >> Como somos 70% de água (sangue, linfa e os outros humores líquidos) a ausência de exercício físico transforma-nos num autêntico pântano. Por isso devemos escolher um movimento comodo e regular, complementado com um conjunto de manipulações personalizadas, ativando desta forma todos os nossos humores.

 

4. Sono >> Durante o sono há uma reposição da nossa imunidade, bem como a síntese e produção das mais importantes hormonas. Elevar a qualidade do nosso sono, é fundamental!

 

5. Respiração >> Tão importante quanto a reeducação alimentar, respirar corretamente justifica o método. É algo que adquirimos naturalmente, e inconscientemente, com o aumento progressivo do bem-estar aqui promovido.

 

Somos o que comemos e o que pensamos. Alguém que come lixo, naturalmente pensa lixo. E vice-versa. Quando pensamos lixo, desencadeamos um conjunto de emoções que não prestam. E de seguida comportamentos que não interessam, originando uma sociedade de “loucos”.

 

Então, se queremos mudar tudo isto, alteremos a dieta das pessoas.

 

 

Até breve,

assinatura joao.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre

Dr. João Gil Pereira

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D