Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Naturena

FLUTUE - Experiência Gravidade Zero - Reset o seu relógio biológico!

Flutue na vida, nas preocupações e no stress. Esqueça as tarefas, as rotinas e os afazeres. Abandone-se e entregue-se a um momento só seu. Aceite o desafio: marque um encontro consigo!

50 minutos de flutuação correspondem a cerca de 6 horas de sono profundo, combatem o desequilíbrio emocional e libertam o potencial criativo. 

2016.03.01 - Naturena (39).jpg

Imagine um compartimento amplo, sem a sensação de claustrofobia, com uma temperatura de 35ºC e iluminação adequada. Lá dentro, uma piscina à mesma temperatura contêm um gel complexo onde predomina o Magnésio, assemelhando-a em densidade às águas do Mar Morto. A experiência da flutuação é uma oportunidade para estarmos em gravidade zero onde, para além de uma ação remineralizante e relaxante, se beneficia de um efeito desintoxicante e estabilizador de corpo e mente.

 

A Flutuação é uma experiencia de verão e de inverno cujos benefícios máximos devem ser recolhidos de forma continuada em 4 ou 5 sessões, bem monitorizadas e procedidas de uma massagem adequada. O individuo deve ser instruído para conseguir tirar o melhor partido, nomeadamente na primeira sessão. Vencer a desconfiança e conseguir a libertação total demora alguns minutos. O acompanhamento personalizado permite uma flutuação cada vez mais natural e tranquila. Braços, pernas e tronco vão se soltando, tomando cada vez mais conta da situação, aprofundando o grau de relaxamento. O gel acolhe o corpo que se solta. Cada músculo, cada articulação até à descoberta da postura mais confortável. Sem barreiras, dores são suavizadas e a ausência de estímulos permite que a mente usufrua desta paz. Há até quem durma, flutuando.

 

Reset a todos os Níveis.

 

A Terapia do Flutuário permite uma reprogramação, um reset que começa no estado mental e se estende até ao físico. Atua no hipocampo e no córtex cerebral, grande orientador da estrutura endócrina (hipófise, tiroide, glândula mamária).

Durante a flutuação não devem existir quaisquer elementos distrativos. A pessoa deve estar totalmente disponível e focada em explorar a ausência da gravidade, tirando dai todo o proveito, o benefício máximo. O abandono que solta o corpo e a mente! Não é só a gravidade que é zero. Tudo terá de ser zero!

 

Gravidade Zero para Novos e Velhos.

 

O efeito da gravidade zero no nosso organismo é altamente benéfico e recomendado em transtornos comportamentais, perturbações de sono, estados de ansiedade descontrolados, situações de stress intenso e astenia mental e física. O relaxamento conseguido proporciona um elevado bem-estar muscular. O organismo descomprime e os vasos dilatam, melhorando a circulação sanguínea e aumentando assim a transferência de oxigénio a todas as células. Mais nutrientes proporcionam melhorias em dores musculares, contraturas, artrites e inflamações. A remineralização tem benefícios em artroses. Todos os minerais do gel contribuem para a melhoria de situações inflamatórias e degenerativas. Significa que a experiencia é positiva quer para jovens (que apresentem apenas processos inflamatórios), quer para seniores que já apresentem processos degenerativos.

 

Permeabilidade e Reposição Mineral.

 

A constituição da emersão é feita com um gel de alta concentração de minerais. São sais de Epson, com uma grande concentração de magnésios apresentados em diferentes estruturas moleculares: o sulfato de magnésio e o cloreto de magnésio. No entanto, as minas donde são oriundos estes sais de Epson elevam a riqueza deste gel, pois que de forma associada fornecem ainda uma variedade enorme de outros minerais, cerca de 143. Assim, além do relaxamento promovido, a temperatura da atmosfera e da emersão permitem a dilatação dos poros da pele, tornando-a altamente permeável, apta a receber os constituintes do gel, num autêntico processo de reposição mineral do organismo em flutuação. O corpo, por osmose, fica em plena toma medicamentosa, remineralizando-se.

 

Massagem como Complemento.

 

A flutuação pode ou não ser complementada com uma massagem posterior. Mas é sempre recomendável que o faça, não só por razões terapêuticas mas também para servir de “antecâmara” entre a experiencia do “abandono” e o regresso ao mundo real. A massagem personalizada, à medida da necessidade de cada utilizador, deve constituir uma estimulação profunda, contemplando, por exemplo, a aromoterapia ou a cromoterapia. No final nem é preciso recomendar calma. O efeito relaxante faz com que tudo seja realizado de forma tranquila. O duche após o tratamento ajuda o corpo a despertar, revigorado, com a sensação de quem recuperou dias, meses, anos de vida!

2016.03.01 - Naturena (46).jpg

Guerreiros e Desportistas.

 

Sabia que os soldados israelitas utilizavam esta terapia para controle da insónia, síndrome do pânico e do trauma pós-guerra? É verdade. E os desportistas dos nossos dias, principalmente os de alto rendimento, podem também tirar desta prática grande proveito a nível fisioterapêutico, na redução de ansiedade, recuperação de lesões, alívio de dores, fibromialgia, redução de pressão arterial, redução de ácido lático, recuperação física e redução do over-training.

2016.03.01 - Naturena (42).jpg

Gravidas sem Estrias.

 

Sabia que as estrias não são mais do que alterações da nutrição da pele? Uma mulher gravida fica com a sua estrutura muscular tensa e com o esqueleto dilatado. A experiência completa da flutuação relaxa a coluna e todos os seus músculos. A emersão, e os seus sais, vão nutrir toda a sua pele, contribuindo de uma forma muito valiosa para o controle e prevenção das tão comuns, e indesejadas, estrias.

 

Indicações da Terapia do Flutuário:

 

Desequilíbrios emocionais; liberta potencial criativo; ação remineralizante e relaxante; efeito desintoxicante; estabilizador de corpo e mente; atua no hipocampo e no córtex cerebral; transtornos comportamentais; perturbações de sono; redução de ansiedade; controle de stress; astenia mental e física; descompressão do organismo; dilatação dos vasos sanguíneos; benefício da circulação sanguínea; melhoria da oxigenação das células; alívio de dores musculares, contraturas, artrites e inflamações; abordagem de artroses; melhoria de situações inflamatórias e degenerativas; efeito revigorante; controle de estrias; efeito fisioterapêutico; recuperação de lesões; fibromialgia; redução de ácido lático; recuperação física e redução do over-training.

 

Venha flutuar!!!

assinatura joao.png

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Sobre

Dr. João Gil Pereira

NATURENA no Facebook

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D