Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Naturena

7 de maio - HIPERTERMIA ONCOLÓGICA E OS PILARES DA INTUIÇÃO INTELIGENTE

Evento NATURENA – PASSEAR, JANTAR e CONVERSAR.

 

É para o próximo dia 7 de maio que me estou a preparar. Convido todos os meus seguidores para uma visita à NATURENA. Estamos a desenhar para esse dia um evento especial, como sempre inspirado no meu lema “Adiar a Morte”.

 

Então gostava que estivessem presentes para juntos conversarmos sobre Alimentação Funcional e Prevenção Oncológica. Vou perguntar-vos “O que é comer bem?”. Vou respondermos com os “5 Pilares da Intuição Inteligente”. Vamos tratar o cancro por tu! Interpreta-lo apenas como um dos vários desequilíbrios de que podemos padecer. Mas vamos à fonte, vamos a montante abordar a causa.   

 

Falaremos ainda de uma terapia que poucos portugueses conhecem, apesar de já estar disponível aqui na NATURENA: a Hipertermia Oncológica, um meio inovador e eficaz na abordagem ao cancro. Esta terapia representa um avanço de gigante e é tida como uma das abordagens mais prometedoras uma vez que consegue destruir as células afetadas de uma forma não invasiva e sem necessidade de internamento. Por isso, vale a pena conhecer.

 

Este, é o programa para o dia 7 de maio:

 

Parte 1

 

  • 16.30h – Receção e Boas-Vindas;
  • 17.00h - Visita Guiada à Quinta Naturena;
  • 18.00h – Tertúlia 1 “Hipertermia Oncológica”;

 

(esta primeira parte é gratuita, mas com inscrição obrigatória)

 

Parte 2 

 

  • 20.00h – Jantar Bio-Funcional no Restaurante Panorâmico Naturena;
  • 22.00h – Tertúlia 2 “A Alimentação Funcional e a Prevenção Oncológica” à luz do Método da Intuição Inteligente (perguntas e respostas);

 

(lotação limitada com inscrição e reserva obrigatória em geral@naturena.pt, 258 778 514 ou 963 585 011)

 

Sobre a Hipertermia Oncológica e o Método dos 5 Pilares da Intuição Inteligente já escrevi neste blog artigos específicos. Faço no entanto, agora, um resumo de ambos.

 

HIPERTERMIA ONCOLÓGICA, o que é?

Esta terapia carateriza-se pelo aumento induzido da temperatura do corpo acima do nível fisiológico (39ºC a 45ºC) de forma local e profunda. O equipamento atua através de um gerador de 600W e 13,56 MHz que dirige a frequência até à zona tumoral. Entre outras, a terapia assume como principais caraterísticas, as seguintes:  

  • É indolor e não invasiva, aplicada via externa recorrendo a duas antenas;
  • É feita localmente, no tecido tumoral, numa dose térmica ótima;
  • Pode ser utilizada de forma isolada, ou combinada, com as terapias tradicionais (quimioterapia, radioterapia e cirurgia);
  • O paciente recebe o tratamento em 10 sessões, cada uma de 50 a 90 minutos, consoante o tipo de tumor, em regime ambulatório;
  • É aprovada e recomendada pelo American Institute for Câncer, provando não só a sua eficácia, como também a sua seriedade;
  • Tem incrementado resultados de sobrevivência e qualidade de vida dos pacientes;

 

O MÉTODO DA INTUIÇÃO INTELIGENTE.

Este método concilia a Intuição e a Inteligência do ser humano. A intuição enquanto capacidade de escolher o melhor para si (todos temos uma intuição, apesar de a secundarizarmos) e a inteligência, uma vez que nunca antes o ser humano teve cesso a tanto, nem a tão bom, conhecimento quanto hoje. Ou seja, faz sentido esta aliança!

 

Contrariando aquilo que tem vindo a ser popularizado, observações científicas recentes revelam que a herança genética vale apenas 5 a 10% da nossa condição de saúde. A parte restante é condicionada fundamentalmente pelo “ambiente”, que construímos à nossa volta. Ou seja, grande parte das doenças tem muito mais a ver com o “ambiente” do que com a genética. Não vale a pena, portanto, atribuir muito valor à genética. Primeiro, porque na verdade não há muito a fazer. Segundo, porque não estaríamos a assumir a responsabilidade da mudança, do problema e da solução. É que cada um de nós pode alterar o seu “ambiente”!

 

Então, a saúde que temos vindo a perder pode ser recuperada se alterarmos, favoravelmente, o nosso “ambiente”. E esse passo é conseguido através do MÉTODO DA INTUIÇÃO INTELIGENTE, sustentado por 5 grandes PILARES: Alimentação, Emoções, Movimento, Sono e Respiração.

 

Somos o que comemos e o que pensamos. Alguém que come lixo, naturalmente pensa lixo. E vice-versa. Quando pensamos lixo, desencadeamos um conjunto de emoções que não prestam. E de seguida, comportamentos que não interessam, originando uma sociedade de “loucos”.

Então, se queremos mudar tudo isto, alteremos a dieta das pessoas.

 

TOURNÉE DA INTUIÇÃO INTELIGENTE.

Este evento do dia 7 de maio está inserido na Tournée da Intuição Inteligente que me vai levar a percorrer vários pontos do país, numa autêntica atitude de “serviço público” e de promoção da saúde:

 

  • 30 janeiro, Idanha-a-Nova - II Seminário de Medicina Funcional dedicado à Oligoterapia, Sociedade Ibero Atlântica de Medicina Funcional;

 

  • 7 maio, Barcelos – Quinta Naturena, Durrães, 17.00h/00.00h;

 

  • 3 junho, Braga - Casa do Professor de Braga (inclui jantar bio-funcional), 20.00h/00.00h;

 

 

  • Paredes de Coura, Porto e Lisboa (data e local a confirmar);

 

A NATURENA é um projeto de Medicina Integrativa mas trabalha em parceria, e a par, da Medicina e das Terapias Clássicas, assumindo-se assim como uma poderosa ferramenta na promoção da saúde e no combate à doença.

Marcamos encontro para 7 de maio.

Até já.

assinatura joao.jpg

 

 

Sobre

Dr. João Gil Pereira

NATURENA no Facebook

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D